• (31) 3532-7078 / (31) 3530-9060
  • contato@otimafarma.com.br
api_modulos/noticia/img/35/1103947892.jpeg

O que são vitaminas e para que servem?

As vitaminas possuem várias funções para o bom funcionamento do nosso corpo, por isso, é fundamental consumi-las nas quantidades ideais. A falta desses nutrientes pode causar problemas neurológicos e musculares, por exemplo. Essas substâncias orgânicas podem ser encontradas nas frutas, verduras, legumes, carnes e no leite. No caso da Vitamina D, a principal fonte é a exposição a luz solar. As vitaminas trazem diversos benefícios, dentre eles estão:

- Ajuda na regeneração da pele;
- Auxilia na manutenção e fortalecimento dos ossos, unhas e cabelos;
- Preveni de doenças como, por exemplo, a anemia;
- Promove o bom funcionamento do sistema imunológico;
- Garante o funcionamento adequado dos músculos.
 
Porque consumir polivitamínicos?
Como a vida anda cada vez mais corrida, muitas pessoas têm dificuldade em manter uma alimentação regular e saudável. Por esse motivo, recorrem ao uso de suplementos alimentares (polivitamínicos), para suprir as carências nutricionais do organismo.
 
Conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil cresceu 10% (entre 2015 e 2020) e estão presentes em 59% dos lares brasileiros, com no mínimo uma pessoa consumindo. 
 
Esses dados mostram como o consumo de polivitamínicos e outros suplementos têm se tornado um hábito entre os brasileiros, devido aos diversos benefícios. No entanto, é importante tomar os devidos cuidados e sempre respeitar as indicações e contraindicações contidas nos polivitamínicos, evitando desencadear problemas como a intoxicação causada pelo excesso de vitaminas, ou seja, a hipervitaminose. 
 
Ciente disso, busque ter o acompanhamento de um profissional da saúde para maiores orientações sobre a quantidade ideal de alimentos e vitaminas que devem ser consumidas ao longo do dia, sempre prezando por uma dieta saudável e equilibrada.
 
Na Rede de Drogarias Ótima Farma tem sempre um farmacêutico a disposição para orientar a melhor forma de utilizar os polivitamínicos!